Atendimento

• Comunicado - Suspensão de Reajuste 2020
04/09/2020

Comunicado - Suspensão de Reajuste 2020

A Associação Policial de Assistência à Saúde de Araçatuba vem, através deste, comunicar que em 21/08/2020 a ANS determinou a suspensão de reajustes de planos de saúde por 120 dias, a ser aplicada de setembro a dezembro/2020.

Serão abrangidos por essa medida somente os planos de saúde contratados antes da pandemia (mar/20).

Devido a isso, de Set a Dez/20 o valor das mensalidades retroagirá ao aplicado antes do reajuste anual ocorrido em março de 2020.

As alterações de valores decorrentes de mudanças de faixa etária que tenham ocorrido durante este ano também serão suspensas de Set a Dez/20.

Por fim, saliento que os valores pagos a mais na mensalidade de set/20, a qual já havia sido processada antes da deliberação da ANS, serão restituídos aos Associados nos próximos meses.

Conforme a ANS, a recomposição dos reajustes será realizada ao longo de 2021.

Os valores suspensos, correspondentes ao reajuste do plano e à mudança de faixa etária, de setembro a dezembro deste ano, serão acrescidos nas respectivas mensalidades durante o ano de 2021, conforme ato normativo a ser expedido pela ANS. Caso o associado não tenha interesse na aludida suspensão, favor manifestar-se pelos seguintes meios:

e-mail contatoapas@apasaracatuba.com.br,

WhatsApp (18)98149-0032

ou presencialmente à sede da APAS para formalizar a sua intenção a respeito.

Para melhores esclarecimentos acesse o link da ANS